Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 .

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! -DEUT 6:4

Escuta Yaoshorúl! Yaohushua é o nosso Criador, o Eterno é um Só!

 

Influenza A

É DE INTERESSE DE TODOS, INFELIZMENTE AS INFORMAÇÕES SÃO VERDADEIRAS...

 

“Estou encaminhando pq é notícia confiável de pessoa próxima e conhecida, nada do que está escrito aqui foi recebido via corrente. E ao final, uma receita básicas de bons hábitos alimentares para prevenir doenças.

Sem querer apavorar, já avisando. Uma de nossas pesquisadoras é chefe de infectologia do HC e está responsável pelos pacientes com a gripe. Até hoje, de todos internados na UTI do HC com a doença, nenhum resistiu. Eles não estão conseguindo internar as pessoas porque só há 15 vagas na UTI do HC

há mais de 800 testes que ainda não foram feitos.

Ela alertou a todos no instituto que após a infecção, a medicação só faz efeito se tomada em até 48 horas. Na prática o que está ocorrendo é medicar todo mundo suspeito; sem o resultado de teste.

Com certeza não está sendo divulgada a dimensão correta da doença e a previsão é que o pico do surto ocorra neste mês [agosto]. Vale lembrar que o principal sintoma de alerta é a febre (mais os sintomas comuns de gripe).

Se algumas estimativas mais pessimistas se confirmarem, estima-se que cada pessoa irá conhecer 10 outras que morreram de influenza A (!) Pesquisem, leiam os informes da OMS e avisem quem puderem.

O HC hoje tem fechado 3 andares para atendimento de SUS para pacientes com suspeita ou casos confirmados de gripe A! Estão ocupando hoje 16 leitos e tem 6 pacientes em UTI!

Estamos em nível 6 mundialmente (numa escala que vai do 1 ao 6), o que significa Pandemia! A última doença que atingiu essa escala foi a gripe espanhola em 1918, que matou 50 milhões de pessoas apenas na Europa em 2 anos de transmissão! (mais do que Hitler na segunda guerra mundial...)

Em Curitiba o índice de transmissibilidade da doença é nível 2 (numa escala de 1 a 3). Nível dois é também conhecido como transmissibilidade sustentada, ou seja, a transmissão é feita não por contato com pessoas sabidamente com sintomas ou que tenham viajado! Quadro epidemiológico não é mais válido!

As pessoas estão adquirindo a doença em ônibus, escolas, panificadoras, shoppings e demais locais públicos... Existe uma informação que essa semana ou semana que vem será declarada nível 3 de transmissibilidade [que seria considerado o pico de casos na cidade de Curitiba].

Caso isso ocorra será declarado estado de calamidade pública e todos terão que ficar em casa, shoppings fechados, supermercados, escolas, ônibus, por pelo menos 1 a 2 semanas! Só funcionariam serviços médicos e de emergência! Serviços médicos eletivos seriam fechados!

Não adianta achar que é uma gripinha! (falaram o mesmo em 1918 nos primeiros dois meses da doença... e após isso 50 milhões morreram em menos de 2 anos!)”.

 

RECEITA BÁSICA PARA ESTAR MAIS SAUDÁVEL E RESISTENTE A GRIPES

É sempre bom prevenir... A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína devido ter sofrido a sua última mutação em porcos – como a do frango).

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T); as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.

As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento):

*Antes de tudo, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e mantendo suas vias aéreas úmidas, desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

* Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

* Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

* Coloque bastante cebola na sua alimentação.

* Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

* Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

* Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

* Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

* O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

* Evite ao máximo, alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

* Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-saturados.

Importante: Mantenha suas mãos sempre bem limpas [lave-as com bastante sabão] e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação. Quando na rua, NUNCA toque em seu próprio roto com suas mãos... Use álcool em gel para higienizar locais e mãos!

Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.

- Uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho.

Se achar útil, por favor, repasse aos seus amigos...

 

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

Laboratório Morfofuncional

Faculdade de Medicina - Unaerp

 

SAIBA MAIS:

http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/

http://www.bbc.co.uk/portuguese/topicos/gripesuina/

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

  SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

Temas DVs

HOME

CIC

CONGREGAÇÃO

ISRAELITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.